Sobre: Fangirl (Rainbow Rowell)
OPINIÃO:
Ai, o que dizer sobre Fangirl?
Bem, a primeira coisa é que eu admito que gosto de ler o que Rowell escreve. Ela conhece o mundo adolescente e escreve histórias cativantes e que têm relação direta com a vida real. Além disso, ela é o tipo de autora que não esfrega um FIM na sua cara, ela deixa a coisa suspensa... Você fica imaginando o que acontece depois, esperando por uma continuação.
"Fangirl" é um romance adolescente muito fácil e rápido de se ler. A história das gêmeas, Cath e Wren, e tudo o que acontece ao redor delas te cativa. E o "fanatismo" das duas pela série Simon Snow, que, obviamente, é inspirada na série Harry Potter, é o que impulsiona a história. Cath, a mais vidrada das duas na série, é uma ávida escritora de fanfic (Vá em frente, Simon). Ela passa horas debruçada no notebook escrevendo enredos paralelos aos da história original. Seu trabalho é tão bom que ela tem diversos fãs.
"Fangirl" fala sobre laços familiares, amizades, amor e confiança. Ele explora também o lado de uma jovem escritora que busca encontrar a sua própria voz.
Cath personifica aquela garota nerd que tem medo de se apaixonar, que não sabe lidar com situações e pessoas novas, e que não acredita em seu próprio potencial. Ela se vê mais à vontade no 'Mundo dos Magos' do que no mundo real. Porém, ela vê seu mundo virar do avesso ao conhecer Levi. Encantador, com um sorriso cativante e alguém que está sempre pronto para ajudar, ele vai conquistando espaço no coração da garota.
Uma história cativante e apaixonante com uma tônica um pouco diferente de "Eleanor & Park".
Minha avaliação no Skoob foi de 5 estrelas.
Comentários
Postar um comentário