Sobre: A Garota no Trem de Paula Hawkings



Ficha Técnica
Título original: The Girl On The Train
Título no Brasil: A Garota no Trem
Autor: Paula Hawkings
Gênero: Ficção
Lançamento: 2015

Tradução: Simone Campos
Formato: epub
Editora: Record



-----------------------------------------------------------------------------------------
OPINIÃO:

O livro tem três narrativas que se cruzam: a de Rachel Watson, a de Megan Hipwell e a de Anna Watson.

Rachel é uma mulher completamente sem auto-estima. Alcoólatra, separada e desempregada. Por não saber como contar à amiga Cathy, com quem mora depois da separação, que não tem trabalho, ela pega todos os dias no mesmo horário o trem para Londres. Durante o percurso o trem para em um sinal e ela observa as casas do outro lado da linha. Rachel não se conforma com o fato de seu ex-marido morar com a atual mulher na mesma casa que dividiu com ela, e do trem contempla as casas da rua onde morava... Todos os dias sua rotina é a mesma. Lá do trem ela avista Megan e seu marido Scott na varanda de sua casa. Ela ainda não sabe seus nomes, e os chama de Jess e Jason. Imagina suas vidas perfeitas, o seu casamento feliz. Eles representam tudo o que ela e Tom nunca foram.

Em um belo dia, Rachel abre o jornal e vê uma manchete sobre o desaparecimento de uma mulher. Na foto uma mulher que 
ela reconhece de cara: Megan Hipwell, para ela Jess, a mulher da casa do outro lado da linha férrea. A partir daí a vida de Rachel começa a tomar outros rumos. Por achar que conhecia o casal, ela começa a acompanhar o triste caso de Megan e se aproxima do marido dela, Scott, na tentativa de ajudar com as investigações.

Rachel deixa de ser apenas uma observadora e começa a fazer parte de uma trama confusa de adultério, mentiras e assassinato.

Gostei do livro apesar de esperar um pouco mais dele. Li algumas resenhas dizendo que é bastante parecido com "Garota Exemplar" de Gillian Flynn, mas como ainda não o li (pretendo em breve), não posso afirmar. Achei a história interessante, bem construída, mas bastante previsível. Antes do fim eu já tinha certeza quase que absoluta de quem era o vilão. É uma leitura agradável, rápida e sem muitas dificuldades. Ideal para quem quer se distrair e passar o tempo.

Avaliação: 3.5






Até o próximo livro!
M.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paper Toys Mario Bros.

Sessão Nostalgia... - Parte 1

Ponto cruz geek