Tema de Abertura: Dawson's Creek

 


Hello, hello! Tudo bem com você?

Este ano decidi fazer uns posts sobre as músicas de abertura de algumas séries que eu assisti. Eu AMO música! Algumas canções simplesmente têm o poder de me transportar para momentos da minha vida que acabam se tornando inesquecíveis e com séries e filmes acontence a mesma coisa. Eu ouço a música e automaticamente lembro de onde eu a conheço. Acontece com você também? Eu tenho memória musical. Acabo lembrando de acontecimentos e até sentimentos que foram embalados por músicas.

Por conta disso, eu resolvi fazer uma série de posts sobre músicas que foram temas de série. Para começar eu vou falar sobre a série Dawson's Creek que eu decidi revisitar agora. Ela foi ao ar em 1999 e teve 6 temporadas, com o seu desfecho indo ao ar em 2003. Eu não assisti a todos as temporadas completas e nem lembro se eu assisti em canal aberto ou por um canal de TV a cabo, mas não importa agora. O que importa é que eu lembro claramente da música de abertura e mesmo anos depois eu ainda consigo cantarolar o refrão que apresenta os créditos da série.


SOBRE A SÉRIE:

Dawson's Creek conta a história do protagonista Dawson Leery, claro, e seus amigos Josephine Potter (Joey), Pacey Witter e Jennifer Lindley (Jen) na pequena cidade de Capeside em Massachussets.

Além de abordar a dinâmica do relacionamento entre os  quatro, a série também traz os dilemas e dramas dos adolescentes com relação a suas famílias, o ambiente escolar, a transição da adolescência para a vida adulta e seus planos para o futuro. 

Porém, o que me fez vir aqui falar sobre a série não foi nem a história dela, mas sim o tema de abertura, que como eu disse anteriormente, fica ecoando na cabeça.


MÚSICA:

A música que abre o seriado é "I Don't Want to Wait" composta e interpretada pela cantora Paula Cole e lançada como single em 1997. A canção faz parte do álbum This Fire lançado em 1996.

De acordo com o site Wikipedia, Cole compôs a música em meados de 1996 no piano de seu apartamento em Nova Iorque. Descrita por Cole como uma "música muito pessoal", ela fala sobre o seu avô que estava à beira da morte. A letra fala sobre ele, sua esposa e mais especificamente a relação da vida deles com a de Cole que perceber que não queria cometer os mesmos erros".

Abertura do piloto com a música tema:


" I don't want to wait for our lives to be over
I want to know right now what will it be
I don't want to wait for our lives to be over
Will it be yes or will it be sorry?

So open up your morning light
And say a little prayer for I
You know that if we are to stay alive
Then see the love in every eye"




No entanto, depois que a série acabou em 2003, a música de Paula Cole foi substituída por "Run Like Mad" de Jann Arden por causa de problemas jurídicos envolvendo royalties. Veja abaixo a versão com a nova música de abertura:



A nova abertura foi incorporada aos DVDs lançados após o encerramento da série e também foi ao ar na Netflix, que disponibilizou todas as temporadas no seu catálogo. Os fãs não curtiram muito e fizeram tanto barulho que Paula Cole foi chamada para fazer uma versão remasterizada da canção. Desta vez, assinando um novo contrato assegurando os seus direitos aos royalties, a música voltou a fazer parte da abertura da série.


VÍDEO ORIGINAL:

Abaixo você pode assistir o vídeo original da música completa. Este foi um dos pimeiros videoclipes de Paula e ele retrata uma mulher imortal e os amantes mortais que ela teve em diferentes épocas.



👀 E aí, qual é a sua música de abertura favorita? Responda nos comentários! 😉

(1) "I Don't Want to Wait" de Paula Cole 

(2) "Run Like Mad" de Jann Arden


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paper Toys Mario Bros.

Sessão Nostalgia... - Parte 1

Ponto cruz geek