Tema de Abertura: Dawson's Creek
Este ano decidi fazer uns posts sobre as músicas de abertura de algumas séries que eu assisti. Eu AMO música! Algumas canções simplesmente têm o poder de me transportar para momentos da minha vida que acabam se tornando inesquecíveis e com séries e filmes acontence a mesma coisa. Eu ouço a música e automaticamente lembro de onde eu a conheço. Acontece com você também? Eu tenho memória musical. Acabo lembrando de acontecimentos e até sentimentos que foram embalados por músicas.
Por conta disso, eu resolvi fazer uma série de posts sobre músicas que foram temas de série. Para começar eu vou falar sobre a série Dawson's Creek que eu decidi revisitar agora. Ela foi ao ar em 1999 e teve 6 temporadas, com o seu desfecho indo ao ar em 2003. Eu não assisti a todos as temporadas completas e nem lembro se eu assisti em canal aberto ou por um canal de TV a cabo, mas não importa agora. O que importa é que eu lembro claramente da música de abertura e mesmo anos depois eu ainda consigo cantarolar o refrão que apresenta os créditos da série.
SOBRE A SÉRIE:
Dawson's Creek conta a história do protagonista Dawson Leery, claro, e seus amigos Josephine Potter (Joey), Pacey Witter e Jennifer Lindley (Jen) na pequena cidade de Capeside em Massachussets.
Além de abordar a dinâmica do relacionamento entre os quatro, a série também traz os dilemas e dramas dos adolescentes com relação a suas famílias, o ambiente escolar, a transição da adolescência para a vida adulta e seus planos para o futuro.
Porém, o que me fez vir aqui falar sobre a série não foi nem a história dela, mas sim o tema de abertura, que como eu disse anteriormente, fica ecoando na cabeça.
MÚSICA:
A música que abre o seriado é "I Don't Want to Wait" composta e interpretada pela cantora Paula Cole e lançada como single em 1997. A canção faz parte do álbum This Fire lançado em 1996.
De acordo com o site Wikipedia, Cole compôs a música em meados de 1996 no piano de seu apartamento em Nova Iorque. Descrita por Cole como uma "música muito pessoal", ela fala sobre o seu avô que estava à beira da morte. A letra fala sobre ele, sua esposa e mais especificamente a relação da vida deles com a de Cole que perceber que não queria cometer os mesmos erros".
Abertura do piloto com a música tema:
No entanto, depois que a série acabou em 2003, a música de Paula Cole foi substituída por "Run Like Mad" de Jann Arden por causa de problemas jurídicos envolvendo royalties. Veja abaixo a versão com a nova música de abertura:
A nova abertura foi incorporada aos DVDs lançados após o encerramento da série e também foi ao ar na Netflix, que disponibilizou todas as temporadas no seu catálogo. Os fãs não curtiram muito e fizeram tanto barulho que Paula Cole foi chamada para fazer uma versão remasterizada da canção. Desta vez, assinando um novo contrato assegurando os seus direitos aos royalties, a música voltou a fazer parte da abertura da série.
VÍDEO ORIGINAL:
Abaixo você pode assistir o vídeo original da música completa. Este foi um dos pimeiros videoclipes de Paula e ele retrata uma mulher imortal e os amantes mortais que ela teve em diferentes épocas.
👀 E aí, qual é a sua música de abertura favorita? Responda nos comentários! 😉
(1) "I Don't Want to Wait" de Paula Cole
(2) "Run Like Mad" de Jann Arden
Comentários
Postar um comentário