Do papel para o digital

Eu adoro os cadernos Moleskine. Tenho sempre algum na bolsa para fazer alguma anotação, dar uma rabiscada relaxante (sim, eu curto fazer uns rabiscos para passar o tempo e relaxar), escrever trechos de letras de música que ficam na minha cabeça... Enfim, o caderninho serve para tudo! rs. Agora tem como passar nossos rabiscos do mundo real para o digital. Dá uma lida nesse artigo.


As novas tecnologias estão mudando alguns de nossos hábitos, mas isso não significa que modos antigos não possam se unir aos novos.
Pensando nisso, a Moleskine e a Livescribe criaram uma maneira de levar nossos rabiscos no papel para o digital em tempo real unindo seus produtos: o caderno ~cult~ e a caneta inteligente.
Utilizando uma caneta Livescribe 3 com o aplicativo Livescribe+ aberto e sincronizado, tudo o que você escrever nas folhas em um Moleskine especial será digitalizado automaticamente e em tempo real. No caso, a magia acontece porque o papel do caderno possui micro pontos que funcionam como um sistema GPS para a caneta, permitindo uma captura com precisão (mas não 100% perfeita).
Outros recursos incluem a possibilidade de criação de botões de controle no rodapé e a gravação de notas de áudio associadas a determinadas páginas. No entanto, é preciso ter atenção para não sobrescrever anotações utilizando cadernos de numeração idêntica. A coleção possui oito cadernos, cada um com um número específico que serve para organizar as anotações no aplicativo.
A caneta Livescribe 3 já está disponível no mercado por US$ 149,95, enquanto os cadernos saem por US$ 30 cada. O app Livescribe+ é gratuito, mas no momento está disponível apenas para iOS.

E aí, você curtiu a novidade?
M.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paper Toys Mario Bros.

Ponto cruz geek

Sessão Nostalgia... - Parte 1