Sobre: Extraordinário (R. J. Palacio)


SINOPSE:


August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

OPINIÃO:

O livro "Extraordinário" (Wonder) conta a história de uma criança que teve que conviver sua vida inteira (10 anos) com os olhares tortos, as caretas e os comentários maldosos de pessoas consideradas normais. August Pullman, do alto dos seus 10 anos, dá uma lição de vida que muita gente demora bem mais do que 10 anos para aprender. É uma leitura rápida (levei 1 dia), com pitadas de humor, tristeza e algumas reflexões. O livro também traz referências a livros, filmes e músicas (Star Wars, As Crônicas de Nárnia, O Senhor dos Anéis, David Bowie) que são os favoritos do personagem principal.

No decorrer do livro somos conquistados por Auggie que é mais do que um garoto de aparência incomum, ele é extraordinário!


Gostei do livro, e minha avaliação dele no Skoob foi de 4 estrelas.

M.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paper Toys Mario Bros.

Ponto cruz geek

Sessão Nostalgia... - Parte 1