Sobre: O Chamado do Cuco (Robert Galbraith)


SINOPSE:

Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.

Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.


Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho.


O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.


OPINIÃO:


Para quem ainda não sabe, Robert Galbraith é pseudônimo de J. K. Rowling, mundialmente conhecida pela série Harry Potter.

O livro "O Chamado do Cuco", como falado na sinopse, gira em torno da morte de uma supermodelo. Além de abordar a fama, com seus prós e contras, o livro também trata de relações familiares conturbadas, uso de drogas, ambição, amizade e a busca por dignidade e justiça.

Confesso que só comecei a apreciar a leitura a partir da metade do livro. Foi aí que a estória começou a ficar mais "emocionante", digamos assim. Quando o detetive Cormoran Strike deu maior ênfase às investigações junto com sua secretária, Robin, e pudemos juntar as peças do quebra-cabeças, foi o momento que para mim a leitura "engrenou".


Não achei o livro tão empolgante quanto eu gostaria, mas também não foi o pior livro que já li. Rowling sabe escreve, mas para manter o leitor interessado em uma estória policial, ela precisa ter mais cartas na manga.


O segundo livro (O Bicho-da-seda) com as personagens centrais, Strike e Robin, já está à venda. Assim que puder vou ler, e espero que seja superior a este, pois achei os personagens carismáticos.

Minha avaliação do livro no Skoob foi de 4 estrelas.


M.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paper Toys Mario Bros.

Ponto cruz geek

Sessão Nostalgia... - Parte 1