Como usar: Pantalonas

Oiiiiiiiiiiii!
Hoje eu venho com mais uma tendência para a próxima estação (de acordo com os especialistas em moda, claro!): as pantalonas! Mas o que são pantalonas? Eu mesma cheguei a perguntar há alguns anos (pois não sou fashionista e nem especialista em tendências) e fui pesquisar...

Calça pantalona é uma calça volumosa com barra bem larga, com cintura ajustada (em alguns casos quadris também), que ajuda a alongar a silhueta, dando a impressão de que as pernas são mais longas.
A calça pantalona está no cenário fashion desde os anos 20, sendo revolucionada para o vestuário feminino. Atualmente, a calça é uma peça curinga no guarda-roupa feminino e pode compor desde um look casual até um look de escritório.
As cores neutras sempre fazem muito sucesso e são mais fáceis de serem combinadas, além de se adaptarem a várias ocasiões.

Nas ruas, o que vemos é uma variedade incrível de modelos. Aquelas usadas por Chanel continuam em alta. São peças em alfaiataria e tecido mais firme, geralmente com pregas. A única diferença é que estão muito mais largas, além de coloridas e estampadas.


As pantalonas fluidas e leves são must have da temporada. Este modelo também pode compor deste looks elegantes até no estilo boho chic. Algumas são tão largas que têm o efeito de saias longas e, combinadas com saltos, alongam a silhueta.


M.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paper Toys Mario Bros.

Sessão Nostalgia... - Parte 1

Ponto cruz geek