Sobre: A Garota Que Você Deixou Para Trás


Olá pessoas lindas! Hoje vim deixar aqui minhas impressões sobre outro livro de Jojo Moyes que eu acabei de ler ontem...

Resolvi ler esse livro por já ter lido e gostado de outro título da autora, o "Quem eu era antes de você".

"A garota que você deixou para trás" começa com a história de Sophie na França do início do século XX. Sophie relata como conheceu o seu marido, um artista impressionista, em Paris, e os rumos que suas vidas tomam por conta da Primeira Guerra Mundial e a ocupação de algumas cidades pelos francesas pelos alemães. Sophie, quando seu marido é levado para o front, volta para sua cidade natal e assume o hotel de sua família, que será usado pelos alemães para que façam suas refeições. 

Dando um salto no tempo e no espaço, já nos anos 2000, vemos Liv, uma jovem viúva que tenta encontrar um motivo para retomar sua vida e seguir em frente. Liv foi casada com um promissor arquiteto que morre repentinamente em uma viagem. Liv não consegue se livrar das lembranças e nem das coisas que representam David. Até que um dia, por conta do roubo de sua bolsa, Liv conhece Paul. Paul é um americano divorciado que traz para a vida de Liv a alegria que ela achou que nunca mais sentiria.

Mas o que Sophie e Liv têm em comum? Você vai ter que ler para descobrir! Muitas reviravoltas, segredos e surpresas são revelados no decorrer do romance.

O livro mostra como o passado, mesmo que você não tenha conhecimento dele, pode afetar o futuro. 

OPINIÃO

Não gostei deste tanto quanto gostei de "Quem eu era antes de você", mas me agrada a forma como Jojo Moyes escreve. Ela consegue nos passar uma ideia do que acontecia aos prisioneiros durante a Primeira Guerra, e o medo e o terror que aquelas sentiram e passaram. Ela também nos mostra através de Sophie e Liv que as perdas não são sempre algo negativo. Às vezes para ganhar precisamos abrir mão de algo que amamos muito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paper Toys Mario Bros.

Sessão Nostalgia... - Parte 1

Ponto cruz geek