Como usar: Sapatos

Praticamente TODA mulher ama sapatos! E eu não sou uma exceção. Meu tipo favorito são as sapatilhas, mas eu tenho diversos tipos no meu guarda-roupa. Hoje eu trago umas dicas da Isabella Fiorentino sobre onde usar cada tipo de sapato. Olha só!


 SANDÁLIAS DE SALTO ALTO FINO
Combinam com roupas e consequentemente ocasiões mais chiques, ainda mais se nelas forem aplicadas pedrarias ou outros elementos luxuosos.
As mulheres de pernas grossas e também as mais cheinhas devem evitar esse modelo, porque ele não dará a sustentação e a proporção que sua silhueta pede, e investir nas sandálias de salto médio, grosso ou anabela.

SCARPIN DE SALTO FINO
Vai do trabalho à festa sem qualquer problema, desde que bem conservado, e ainda consegue dar um ar chique à roupa do dia a dia.

MEIA PATA
Ela dá mais conforto aos sapatos de salto alto e é indicada para eventos noturnos.

BOTAS
Normalmente usadas no inverno. Pode-se usá-las com calças, vestidos, shorts, saias, sempre com bastante harmonia.

PEEP TOE
É preciso estar sempre com os pés em ordem. Como o scarpin, vai bem com calça, vestidos, roupas mais chiques e mais casuais.

SANDÁLIAS DE SALTO MÉDIO OU ANABELA
Mais indicadas para o dia a dia. Se o seu trabalho permitir, aposte nelas, porque te darão mais conforto para aguentar o dia todo.
SCARPIN COM SALTO ANABELA
Combina principalmente com vestidinhos leves no verão. Há aqueles com o salto em outra cor, outra textura, que dá ao sapato mais criatividade.






DICA RÁPIDA
Bico fino traz mais formalidade.
Bico quadrado traz mais informalidade.

E aí, curtiu as dicas? Eu adorei! Até semana que vem com mais um post "Como usar"!

M. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paper Toys Mario Bros.

Sessão Nostalgia... - Parte 1

Ponto cruz geek