Olimpíadas Rio 2016: Mascotes

Este mês, além do lançamento das moedas comemorativas, vimos também pelos pontos turísticos do Rio os mascotes de Olimpíadas passadas. Eles desembarcaram por aqui para conhecer os mascotes dos próximos jogos.




Os mascotes dos nossos jogos foram inspirados na nossa fauna e flora, e foram apresentados ao público no dia 23. Com influências variadas da cultura pop, de elementos da animação e personagens de videogame, os mascotes serão embaixadores dos Jogos, principalmente junto ao público infanto-juvenil. Porém, apesar de conhecermos os mascotes, ainda não sabemos os seus nomes. Mas você pode ajudar a escolher o nome deles!


Pois é, como eles ainda não foram batizados, você terá a sua chance de escolher os melhores nomes para eles. Três pares estão em votação - um nome para o mascote Olímpico, outro para o Paralímpico, respectivamente: Oba e Eba; Tiba Tuque e Esquindim; e Vinicius e Tom. A votação está aberta até o dia 14 de dezembro no site dos mascotes e no perfil do Rio 2016 no Twitter (@Rio2016).
A Birdo Produções, de São Paulo, é quem assina o projeto. Sob direção de Luciana Eguti e Paulo Muppet, sócios e fundadores, a empresa já recebeu prêmios nacionais e internacionais e é considerada um dos estúdios de animação mais criativos do mundo.
Para chegar até eles, o Comitê Rio 2016 realizou uma concorrência de abrangência nacional, da qual participaram empresas de publicidade, design, ilustração e animação. E contou ainda com a consultoria dos diretores do Anima Mundi - maior festival de animação das Américas e referência internacional do setor - para desenhar todo esse processo.
E aí, já escolheu os que você acha melhor? Então vote!

M.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paper Toys Mario Bros.

Sessão Nostalgia... - Parte 1

Ponto cruz geek