Opinião: The Walking Dead - 5 ª temporada


SPOILER ALERT!!!!!!

Eu acompanho a série de TV "The Walking Dead". Assisto desde a primeira temporada e não, nunca li os livros ou os quadrinhos (infelizmente), então não tenho parâmetros para comparações. Mas eu já li muitas coisas pela internet sobre a série estar totalmente diferente do que acontece nos quadrinhos/livros. (I don't care! :P)

Pois bem, algumas temporadas são melhores que as outras! Achei as duas primeiras empolgantes; a terceira temporada foi meio chata; a quarta deu uma bela melhorada, e a quinta está me deixando tensa! rs. 

Primeiro Carol salva TODO MUNDO do Terminus. Ela reaparece detonando e parece ser "perdoada" pelos colegas sobreviventes por atitudes extremas tomadas na temporada anterior.

Em seguida, o grupo salva um padre que está para ser devorado pelos walkers. O homem se apresenta como Gabriel e os leva para a paróquia onde costumava receber seus fiéis. Rick desconfia dele, e logo percebe que há algo que ele está escondendo.

Depois, em busca de  comida, Gabriel, Sasha, Rick, Bob e Michonne se deparam com um armazém cheio de mortos-vivos, mas conseguem sair ilesos (ou foi o que muitos pensaram!). Infelizmente Bob é capturado por Gareth e os canibais, mas a alegria deles dura pouco. Logo em seguida Bob revela que foi mordido por um zumbi. Bob retorna à paróquia, onde revela o que aconteceu.

Na sequência a morte de Bob! Sim, "suspeitei desde o princípio" que ele tinha levado uma mordida naquela cena do armazém cheio de walkers, mas não imaginei que ele serviria de comida para o Gareth e sua gangue. Mas enfim... Bob morreu ao lado de Sasha, esse momento foi... "bonito"! rs.

Rick consegue sua vingança. Gareth e seus comparsas são assassinados na "casa de Deus". Maggie e Glenn deixam o grupo e partem para Washington com Abraham, Eugene e Rosita. Não curti isso... 

No episódio de ontem quem volta à cena??? Beth! A menina tinha sumido do mapa e agora encontra-se em um hospital, confinada com outros sobreviventes que esperam um resgate. Mas o pior não foi isso, o pior foi ver que Carol também foi resgatada pelo pessoal do hospital. Beth a viu e desistiu de fazer o que estava planejando... acho que ela iria atacar o médico medroso.

Mal posso esperar pelo episódio da semana que vem!

A série vai ao ar às terças-feiras no canal FOX às 22:30.

M.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paper Toys Mario Bros.

Sessão Nostalgia... - Parte 1

Ponto cruz geek