Animação brasileira premiada


O filme O menino e o mundo, do brasileiro Alê Abreu, conquistou neste sábado o Prêmio Cristal de longa-metragem no encerramento do 38º Festival do Filme de Animação de Annecy, no leste da França.
Com 1h20 de duração, o filme conta a história de um menino que sofre com a ausência do pai e deixa a pequena cidade onde mora para descobrir um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e outros seres estranhos.
O filme, que também levou o Prêmio do Público, é "uma ilustração dos problemas do mundo moderno pelos olhos de uma criança", descreve o Festival.

Em 2013, outro brasileiro – Uma história de amor e fúria, de Luiz Bolognesi – já havia conquistado o Cristal de longa-metragem.

"Desde a etapa da seleção, a importância crescente da animação brasileira se confirmou. A dupla consagração de Le Garçon et le Monde (título em francês) também envia um sinal forte da vitalidade dessa cinematografia", declarou o delegado artístico do Festival, Marcel Jean, de acordo com comunicado divulgado pelo evento.

Considerado o epicentro mundial do cinema de animação, o Festival de Annecy começou na segunda-feira passada, 9 de junho. Para esta 38ª edição, 236 filmes de 73 países foram selecionados.

SINOPSE:
Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.

Assista ao trailer:



Onde assistir:



M.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paper Toys Mario Bros.

Sessão Nostalgia... - Parte 1

Ponto cruz geek