Livro do mês: Laranja Mecânica (junho #2)

Olá pessoal! Sim, mais um post do livro do mês, já que Eleanor & Park eu li em duas noites... Bom, o livro que estou lendo no momento é esse aqui: Laranja Mecânica (1962) do autor inglês Anthony Burgess. É um livro de ficção científica e eu me interessei pela leitura por conta do filme, de Stanley Kubrick, baseado nesta obra. O filme eu achei simplesmente brilhante, e o livro, obviamente, não está deixando a desejar! rs. Depois eu conto o que achei dele. Abaixo segue a sinopse.


SINOPSE:

Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma reposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex - soberbamente engendrada pelo autor - empresta uma dimensão quase lírica ao texto. Ao lado de "1984", de George Orwell, e "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley, "Laranja Mecânica" é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo.
Agora em nova tradução brasileira.

M.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paper Toys Mario Bros.

Sessão Nostalgia... - Parte 1

Ponto cruz geek