Livro de papel X e-Reader

Olá pessoal!

O post de hoje é sobre a minha mais nova aquisição: um Kindle paperwhite. Eu sou amante de livros, amo comprar, ler, virar páginas, fazer anotações (quando estou estudando), grifar partes interessantes, ostentar aquele marcador de página fofo! Mas infelizmente estou começando a ficar sem espaço para guardar meus queridos amigos e resolvi adquirir um e-Reader depois de muito relutar. 





Meu novo colega de aventuras chegou hoje, e com ele muitas promessas que eu verei se serão cumpridas. Abaixo algumas vantagens dos e-readers que eu pesquisei em sites que testaram a tecnologia.

1- Os e-readers tem a "tela de e-ink". Esse tipo de display proporciona uma imagem muito mais natural e próxima a uma página impressa em papel, com muito pouco reflexo e alta definição do texto.

2- As telas dos e-readers não são muito reflexivas, principalmente ao tentar utilizar o aparelho a céu aberto. São ideiais para leitura até mesmo em ambientes externos.

3- A maioria das pessoas conhece apenas extensões mais comerciais, como o ".pdf", mas livros digitais possuem diversos formatos, e a grande maioria deles ocupa muito pouco espaço na memória do aparelho. Por conta disso, um e-reader com apenas 2 GB de memória pode armazenar milhares de livros.

4- A bateria é um dos pontos no qual os e-readers mais surpreendem. Os modelos mais básicos conseguem manter sua carga por cerca de um mês. A “mágica” se deve novamente ao display com e-ink. Neste tipo de tela, o consumo da bateria só acontece de fato ao mudar de página, logo, é possível deixar o aparelho ligado por vários dias sem consumir energia.

5-  Melhor dispositivo com tela que imita o papel, leve e portátil

6-  A nova tecnologia de iluminação não cansa a vista e deixa a experiência de leitura ainda melhor

7-  Integração com a loja da Amazon, outros dispositivos, como tablets e celulares, além de poder armazenar sua biblioteca na “nuvem” e enviar textos salvos no Word para o Kindle com um aplicativo

Vou baixar alguns livros grátis para ter a minha experiência literária com o Kindle Paperwhite, e, em seguida, eu digo para vocês o que achei. Vamos ver se eles realmente substituem o querido e amado livro de papel...

Você tem um e-reader (Kindle ou Kobo)? Conte-me sua experiência!

M.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paper Toys Mario Bros.

Ponto cruz geek

Sessão Nostalgia... - Parte 1