Pink Floyd lançará novo álbum este ano (será?)
Parece que a lendária banda inglesa Pink Floyd, cultuada por uma legião de fãs (me incluo nesta legião), fará o lançamento de um novo álbum depois de 20 anos.
Abaixo notícia retirada do site de O Globo:
Abaixo notícia retirada do site de O Globo:
O Pink Floyd vai lançar um novo álbum em outubro, intitulado "The endless river". O disco é resultado de gravações feitas em 1994, de acordo com a mulher do guitarrista David Gilmour, Polly Samson, no Twitter, neste sábado. A Warner, selo atual da banda britânica, ainda não confirmou a notícia.
Samson foi uma das letristas de "The Division Bell", disco lançado pelo Pink Floyd naquele mesmo ano, quando a banda era formada por Gilmour, Nick Mason (bateria) e Richard Wright (teclados). A cantora Durga McBroom-Hudson, que saiu em turnê com o Pink Floyd nas décadas de 1980 e 1990, deu mais detalhes em sua página no Facebook.
"As gravações começaram durante as de 'Division Bell'", escreveu ela. "É por isso que há faixas com Richard Wright. Mas David (Gilmour) e Nick (Mason) fizeram muita coisa desde então. Originalmente, seria um álbum completamente instrumental, mas em dezembro eu cantei em algumas faixas. David, então, ofereceu vocais em pelo menos uma delas. É a música que você sendo feita na foto abaixo", completou, referindo-se à fotografia que usou para acompanhar a publicação:
Durga McBroom-Hudson esclareceu ainda que todas as canções contidas em "The endless river" são inéditas. Roger Waters, que deixou a banda em 1983, não tem participação nessas composições.
Levando em conta o título do álbum, os fãs podem esperar algo no mesmo clima de "Division Bell". Além de título do novo disco, "The endless river" é o penúltimo verso da canção "High hopes", que fecha o disco de 1994.
Depois de seu último álbum de estúdio o Pink Floyd lançaria ainda o disco duplo ao vivo "P.U.L.S.E.", em 1995. Dez anos depois Waters, Gilmour, Mason e Wright subiriam ao palco como Pink Floyd pela primeira vez em 24 anos para um show no evento beneficente Live Aid, em Londres.
Eles voltariam a tocar juntos em outras oportunidades, uma delas em 2007, num tributo a Syd Barret, fundador do Pink Floyd que deixou a banda ainda nos anos 1960 por conta de sua instabilidade mental. Barret morreu em 2006, de câncer no pâncreas.
A banda perderia ainda Richard Wright, que morreu de câncer em 15 de setembro de 2008, aos 65 anos.
Alguns sites dão a notícia como não confirmada, mas vamos aguardar!
M.
Comentários
Postar um comentário