Sapato que troca o salto
Já pensou sair de casa para trabalhar com uma sapatilha e à noite, como num passe de mágica, transformá-la em um scarpin? Sim, isso é possível! E graças à Tanya Heath, uma designer franco-canadense que teve a ideia genial de criar sapatos cujos saltos podem ser trocados. GENIAL não acha?
A ideia veio do seu próprio problema com calçados: a dor nos pés sentida pelo uso excessivo do salto na juventude. Tanya conta que quando era jovem usou muito salto alto já que eles são uma grande paixão para ela, porém depois de três gestações e o aumento da idade, os calçados machucavam muito seus pés. Foi na experiência pessoal que ela criou um sistema tecnológico que proporciona a adaptação de saltos de todos os tamanhos e tipos em um mesmo modelo de sapato, que leva uma aparência mais clássica.
A curvatura do calçado é diferenciada para que seja possível adaptar saltos de diversos tamanhos, assim como uma técnica no interior que faz o equilíbrio entre a parte da frente e a de trás do sapato para conceber um salto diferente. A gama de saltos que podem ser colocados através de um sistema de encaixe possui estilos lisos, coloridos, com aplicações de brilhos e desenhos de artistas convidados, podendo ser adquiridos separadamente por 20 a 70 euros, sendo que o sapato em si custa entre 350 e 450 euros.
O que achou? Passaria a usar esse calçado? Eu adorei!
M.
Comentários
Postar um comentário