18 Fatos "Supercalifragilisticoespialidosos" Sobre Mary Poppins


(Texto livremente traduzido e adaptado por mim)

50 anos após chegar aos cinemas, Mary Poppins continua sendo um dos filmes mais amados. E em homenagem ao aniversário de 50 anos completados esta semana, aqui vão alguns fatos interessantes sobre Mary e as pessoas que a trouxeram à telona.



1. Levou mais de 20 anos para convencer a autora de Mary Poppins a vender os direitos para o filme

Tudo começou em 1949, quando Walt Disney disse à sua filha Diane que transformaria o livro favorito dela em filme. Ele estava provavelmente certo de que qualquer autor adoraria ter seu nome adicionado ao time da Disney, mas ele logo descobriu que P. L. Traves não era qualquer aitora. Por mais de 20 anos Travers recusou-se a negociar com Disney. Foi somente em 1961 que ela finalmente se rendeu à proposta mas mais porque ela necessitava do dinheiro.
2. Julie Andrews e Dick Van Dyke não eram as únicas opções para os papéis principais

Angela Lansbury e Bette Davis também foram cogitadas para o papel de Mary. Cary Grant era o favorito de Walt para fazer Bert.

3. Julie Andrews quase desistiu do filme

Porque ela já tinha um papel na Broadway em Minha Bela Dama (My Fair Lady), Andrews esperava ser escalada também para o papel de Eliza Doolittle no filme, então ela não aceitou a oferta de Disney logo de cara. Warner, o diretor, decidiu que Audrey Hepburn seria sua Eliza. Andrews e Hepburn acabaram competindo por um Globo de Ouro por seus respectivos papéis. Quando Andrews ganhou, ela aproveitou a oportunidade para alfinetar Jack Warner durante o seu discurso de premiação (que você pode assistir abaixo).



4. A tentativa de Dick Van Dyke de reproduzir o sotaque cockney* foi eleita a pior de todas na história do cinema.

*Cockney é a variação de discurso usada no Leste de Londres, especialmente a parte mais pobre.

Van Dyke se defendeu há alguns anos alegando que seu treinador vocal, um irlandês tentando fazer sotaque cockney, era tão ruim quanto ele. "Eu não falo com britânicos porque eles zombam de mim", disse Dick em entrevista à NPR em 2010.



5. Os irmãos Sherman (Sherman Brothers) escreveram 30 canções para o filme.

Mais ou menos 20 delas foram cortadas, mas algumas encontraram novos lares. "The Beautiful Briny" foi usada depois em Se Minha Cama Voasse (Bedknobs and Broomsticks), e a melodia de "Land of Sand" chegou a ser reciclada em "Trust in Me" para Mogli - O Menino Lobo (Jungle Book).


6. A canção "A Spoonful of Sugar" foi inspirada pela vacina da pólio

Para ajudar a persuadir Andrews a fazer o papel, Walt Disney pediu que os Sherman Brothers escrevessem um canção especialmente para ela. O duo escreveu a adorável canção intitulada "The Eyes of Love". Ela a odiou. Reescrever algo mais "grudento" foi uma luta para Robert Sherman, até que ele foi para casa ver seus filhos. Eles tinham tomado a vacina contra a pólio naquele dia e disseram ao pai que não doeu nada, o remédio foi colocado em um cubo de açúcar e eles comeram como se fosse uma bala. Voilá!

7. A canção favorita de Walt Disney era "Feed The Birds".

Ela não era só a sua canção favorita do filme, ela era a sua canção favorita de todas. Richard Sherman disse em diversas ocasiões que Walt passava no escritório dos Sherman Brothers toda sexta-feira e pedia uma performance privada.

8. P.L. Travers odiou o filme com todas as suas forças.

Apesar de ter aprovado o script para o filme, ela não aprovou o script final. Ela chorou ao ver o resultado final na estreia do filme. "Eu disse, 'Oh Deus, o que eles fizeram?'" disse ela. Travers odiou a sequencia de animação. Ela odiou a casa onde a família Banks vivia. Odiou a mudança que fizeram no período de tempo em que a estória se passava. Ela odiou o fato de Mary Poppins ser bonita. Odiou as canções. E ela detestou Dick Van Dyke. Travers jurou jamais trabalhar com Disney novamente.

9. Algumas das babá enfileirada no início do filme são, na verdade, homens.


Aposto que você sabe dizer quais são! rs.

10. É a Julie Andrews quem assobia a parte do pássaro em "A Spoonful of Sugar"

Uma excelente assobiadora (quem diria?), Andrews gravou a doce melodia do canto do pássaro (pintaxorro). A propósito, para fazer com que o pássaro se movesse e acenasse com a cabeça, Andrews teve que usar um anel ligado a ele. Metros de cabo partiam do anel, por cima do seu braço e saíam por trás, em suas costas, para que os engenheiros pudessem controlar os movimentos do pássaro.

11. Disney foi processado por "Supercalifragilisticexpialidocious"

Apesar de os Sherman Brothers afirmarem ter os próprios criado a palavra , uma canção de 1940 chamada "Supercalafajaistickespeealadojus" parecia dizer o contrário. Os autores da canção, Barney Young e Gloria Parker, entraram com uma ação pedindo 12 milhões de dólares. Eles perderam porque os advogados apresentaram evidência mostrando que a palavra sem noção já existia, de uma forma ou de outra, há décadas. Na verdade os Sherman Brothers assumiram que a palavra criada por eles era uma variação de uma palavra que eles tinha ouvido em um acampamento de verão em 1930: "super-cadja-flawjalistic-espealedojus."



12. David Tomlinson cumpriu dupla jornada

Tomlinson, o ator que fez o Sr. Banks, também emprestou sua voz ao papagaio do guarda-chuva de Mary Poppins. Além disso, ele também fez algumas vozes nas cenas de "Jolly Holiday", incluindo um jockey e um papagaio.

13. A mulher que tomou conta das crianças foi a Noiva do Frankenstein.

A babá que abandona a família no início do filme, abrindo caminho para Mary Poppins, é Elsa Lanchester. Amantes de filmes de terror a conhecem melhor como A Noiva de Frankenstein.


14. Quase houve uma atração inspirada em Mary Poppins.


Devido a popularidade do filme,  uma atração inspirada em Mary Poppins foi planejada para ser instalado no Magic Kingdom no lugar de uma atração do Peter Pan, bastante popular na Disneylândia. Roy O. Disney cancelou o projeto achando que visitantes da Costa Oeste que nunca tivessem tido a chance de visitar o parque gostariam de poder ver as mesmas atrações.

15. O globo de neve de "Feed The Birds" quase se quebrou

Imaginando sobre o que teria acontecido ao globo de neve de "Feed The Birds" do filme, o arquivista da Disney Dave Smith vasculhou o depósito da companhia para ver o que consegui. Ele localizou o objeto no armário do zelador. O zelador contou a Smith que ele tinha visto o globo de neve em uma lata de lixo, mas que o achou muto bonito para ser jogado fora.

16. As cerejeiras na travessa Cherry Tree eram reais - mas as flores não eram.

Para criar o efeito de galhos floridos, os artistas montaram milhares de ramos e flores de papel à mão.



17. A engenharia de animação da Disney só existe por causa de Mary Poppins.

Sem o sucesso financeiro do filme, Walt Disney não teria sido capaz de expandir seu pequeno departamento que ajudou a criar o pássaro animado (animatrônico). Em 1965 ele fez uma divisão da W.E.D Enterprises somente para a criação de animatrônicos chamando-a MAPO (Divisão de Manufatura e Produção). Mas o nome foi dado também por causa de MAry POppins. A MAPO criou animatrônicos para "Os Piratas do Caribe", a atração do parque "
Enchanted Tiki Room", a figura do Presidente Linconl de "Great Moments with Mr. Lincoln", e muito mais. A W.E.D (que significa Walter Elias Disney) Enterprises foi posteriormente renomeada para "Imageneering".



18. Disney ganhou 5 dos 13 prêmios da Academia para os quais Mary Poppins foi indicado.

A empresa nunca tinha experimentado tal sucesso em uma noite do Oscar. Poppins nãp ganhou o prêmio de melhor filme, no entanto, o prêmio foi para Minha Bela Dama (My Fair Lady).


Julie Andrews entre os irmãos Sherman
Julie e sua estatueta


















FONTE: Mental Floss

M.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paper Toys Mario Bros.

Sessão Nostalgia... - Parte 1

Ponto cruz geek