Encontre os Easter Eggs!

Você sabe o que é um Eater Egg em um filme ou game, por exemplo? Não, não é um ovo de páscoa! rs. Mas o conceito vem do fato de que um ovo de páscoa sempre traz uma surpresa dentro. Então, um Easter Egg em um filme ou game é um "elemento surpresa" colocado ali para fazer referência a outro filme, game, personagem, série etc. 

Por exemplo, as animações da Pixar, elas estão cheias de referências a outros filmes da empresa. E a internet está cheia de listas que reúnem estas surpresas. Os Easter Eggs podem ter inspiração em produções anteriores ou até mostrar spoilers sobre os filmes que serão lançados em breve. Já reparou nesta caminhonete da Pizza Planet, por exemplo? O veículo, original de Toy Story, aparece em quase todos os filmes da Pixar, olha só!




No filme Vida de Inseto (1998), o carrinho da Pizza Planet aparece ao lado de um trailer, quando um inseto faz um alerta sobre o perigo da lâmpada anti-mosquito.

Em Toy Story 2 (1999), a caminhonete da Pizza Planet é roubada pelos brinquedos, que tentam avisar a Woody que ele será enviado para o Japão.

O veículo aparece novamente em Monstros S/A (2001), também ao lado de um trailer. A cena é quase idêntica à de Vida de Inseto.

O carro da Pizza Planet aparece no filme Carros (2006). É o segundo veículo da esquerda para a direita.

Viu? E agora mudando um pouco o elemento, olhe só o Nemo. Ele aparece em Monstros S/A.

Legal né! Aposto que agora você vai ficar prestando atenção a tudo para encontrar algum Easter Egg, hein? rs. É, acontece comigo também! rs.

M.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paper Toys Mario Bros.

Sessão Nostalgia... - Parte 1

Ponto cruz geek