O Parque do Pequeno Príncipe
"O essencial é invisível aos olhos."
O universo poético de “O Pequeno Príncipe”, obra do escritor e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, inspirou a criação de um parque de diversões aberto no início de julho nos arredores de Mulhouse, na região francesa da Alsácia, a dez quilômetros da fronteira com a Alemanha. Empreendimento de uma empresa especializada em balões aeroestáticos, o Parque do Pequeno Príncipe tem como atração principal dois balões para representar os planetas do rei e do acendedor de lampiões. Em um deles, a 150 metros de altura, os visitantes poderão observar a paisagem da bela região da Alsácia, a Floresta Negra alemã e os Alpes. O segundo balão terá um bar para até 15 pessoas, a 35 metros de altura.
O tema da aviação e da astronomia perpassa todas as atrações, incluindo muitas referências à obra de Saint-Exupéry, como no carrossel, no tobogã em forma de serpente ou nas visitas aos filhotes de raposas e ao rebanho de ovelhas. Também será possível visitar um modelo autêntico do Antonov 2, o maior bimotor dos anos 1940. Quatro cinemas vão passar aventuras do príncipe no espaço e no fundo do mar.
O parque de 24 hectares foi construído em seis meses com 31 atrações. Neste primeiro ano, os administradores esperam 80 mil visitantes. No ano que vem, 150 mil. Mesmo com diversas atrações tecnológicas, o parque — como o livro, publicado em 1943 e traduzido para 285 línguas — se trata mais de reduzir a velocidade e dar atenção às pequenas coisas.
Serviço: Aberto de 10h às 19h até 2 de novembro. Fechado de 3 de novembro a 19 de dezembro. Ingressos para adultos e crianças acima de 12 anos por € 22. Ingressos para crianças de três a 11 anos por € 16. Confira o calendário completo e outras informações no site parcdupetitprince.com.
FONTE: O Globo
M.
Comentários
Postar um comentário