Sobre Famke Janssen no The Noite com Danilo Gentili

Dia 20 de agosto, Danilo Gentili teve a oportunidade de entrevistar Famke Janssen, protagonista da série Hemlock Grove (Netflix). 



O engraçado é que muito pouco foi falado sobre a série, já que o apresentador perdeu tempo mostrando vídeo dos colegas de elenco de X-Men, fotos de sua época de modelo (ok, pelo menos era o trabalho dela), etc. Mas isso não foi o pior! O pior foi o momento em que o apresentador mostrou à holandesa (que pelo jeito deve saber tudo sobre a cultura do Brasil, de acordo com Danilo) fotos de "monstros" do folclore brasileiro e seus respectivos poderes. Dentre os monstros citados por Gentili estavam Mula Sem Cabeça, Curupira, Saci-Pererê e no fim... Nestor Cerveró (ex-diretor da Petrobrás) com seu poder de "conseguir enxergar direito" e de ser mau por "aprovar a compra de uma refinaria sem critério" (como mostra o print abaixo).


Achei essa "piada interna" simplesmente desnecessária. Ele pode fazer esse tipo de troça com convidados brasileiros, não com estrangeiros que sabem muito pouco, para não dizer quase nada, sobre os dramas do Brasil. E assim, mais uma vez, ele consegue estragar uma entrevista com uma atriz de hollywood, o que é costume com convidados internacionais, com baboseiras e piadas que só brasileiros entenderão. Mudando completamente o foco da entrevista, que deveria ser o atual trabalho do convidado (série, filme, livro) e deixando-o em segundo plano.

Outro ponto fraco na entrevista foi a tradução simultânea. Além de confusa, deixando o telespectador tonto, havia momentos em que a tradutora traduzia as "risadas" e até gestos (quando a atriz faz sim com a cabeça)! Totalmente desnecessário. Já que o programa é gravado, poderiam retirar o áudio do simultâneo e substituir por legendas.

Mas enfim, mesmo "boiando" um pouco a atriz foi bastante simpática e paciente com o "Palmito".

Para assistir ao vídeo na íntegra, segue abaixo o link do Youtube.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paper Toys Mario Bros.

Sessão Nostalgia... - Parte 1

Ponto cruz geek