Hendrix Park em Seattle

Terreno com 2.5 acres será transformado em uma celebração da vida e carreira de Jimi Hendrix.

Após 3 anos de planejamento e uma bem-sucedida arrecadação de fundos, Jimi Hendrix tem um parque criado em sua homenagem na sua cidade natal, Seattle.


A decisão de transformar o terreno de 2.5 acres, no bairro central da cidade, em um parque musical destinado à comunidade foi aprovada, e o trabalho para criar uma área que celebrará a vida e música de Hendrix  começará agora.

Hendrix nasceu na cidade em 1942 e sua sister Janie, presidente e CEO da 'Experience Hendrix LLC' diz que o novo parque tem um significado especial para a família Hendrix.
"Todo o projeto aprovado que carrega o nome de Jimi tem muito significado para a nossa família, mas o parque tem um significado especial, pois Seattle sempre será a casa de Jimi", diz Janie. "Esta área é exatamente a área em que ele cresceu, onde seus sonhos foram cultivados e onde toda a sua energia despertou. Então, ver esse lugar maravilhoso e belo ser dedicado ao Jimi e sua arte se transformar em realidade é indescritivelmente realizador."

"Estou envolvida em cada etapa da criação do parque, e posso dizer com certeza que este jardim musical é uma representação da imaginação de Jimi - ele é realmente inspirado."

Além da campanha que arrecadou 1 milhão de dólares desde que foi lançada em 2012, uma verba de 500 mil dólares foi doada pela cidade para que o projeto seguisse em frente.

A primeira fase da construção começará no início de 2015 e incluirá estradas de tijolos, uma linha do tempo sobre a vida e carreira de Hendrix e um jardim de borboletas. Planos para o futuro do local, que fica próximo ao museu 'Northwest African American Museum', que também contribuiu, inclui um espaço para performances e o 'Shadow Wave Wall', que exibirá silhuetas do guitarrista. 

A cerimônia de início das obras aconteceu em julho deste ano. Abaixo o projeto do parque.



M.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paper Toys Mario Bros.

Sessão Nostalgia... - Parte 1

Ponto cruz geek