A história de Branca de Neve antes do "Era uma vez..."

Um dos meus contos favoritos é o da Branca de Neve. Adoro ler e pesquisar sobre ele. Acabei achando este artigo em um blog da Disney que fala sobre a mãe da Branca. Olha que legal...

No livro 
Branca de Neve e os Sete Anões  algo fascinante e queremos compartilhar com você.


Encontramos páginas com um desenho da mãe da Branca de Neve e a história do que aconteceu antes do “Era uma vez…” que dá início ao filme. Aqui, um pequeno trecho do pouco conhecido livro de histórias, publicado em 1938 pela Walt Disney Enterprises, no qual você pode descobrir como ela era e apreciar esta rainha doce e gentil.

Em uma tarde em que os flocos de neve caíam como penas do céu, uma rainha, sentada em sua janela, trabalhava com um bastidor feito de ébano. Enquanto bordava e olhava a paisagem pela janela aberta, ela furou o dedo. Três gotas de sangue caíram no chão branco.
Quando a Rainha viu isso, disse para si: “Oh, eu adoraria ter uma filha com a pele branca como a neve, lábios rosados como uma rosa e cabelo negro como o ébano!”.
E seu desejo se realizou. Um ano depois, a Rainha teve uma filha. Uma princesinha encantadora, com os cabelos negros como o ébano, lábios rosados como uma rosa e pele branca como a neve. A rainha chamou sua herdeira de Branca de Neve.
No entanto, enquanto Branca de Neve ainda era criança, a Rainha morreu. Por isso, tudo o que a pequena princesa conseguia lembrar-se da mãe era uma doce música de ninar.
O seu pai, o Rei, fez o melhor que podia, mas ele estava ocupado demais com os seus deveres e não tinha muito tempo para brincar com a sua filha.
Ele estava triste e se sentia muito sozinho. Por isso, quando foi dada a notícia de que ele levaria uma nova esposa para o castelo, todos comemoraram.
Apesar da beleza da nova Rainha, logo ficou claro que ela só estava lá para esconder um coração cruel e egoísta. Ela passava a maior parte do seu tempo se admirando nos espelhos do palácio.
Pouco tempo depois, o Rei também morreu e, com isso, Branca de Neve ficou órfã. Todas as pessoas do reino queriam vê-la bem, mas não se atreviam a demonstrar isso porque a Rainha não só era vaidosa, mas também era muito ciumenta e todos temiam a sua ira.
O objeto mais precioso da Rainha era um Espelho Mágico que tinha o poder de responder verdadeiramente qualquer perguntar que ela fizesse. Todos os dias, sua pergunta era a mesma:
‘Espelho, espelho meu, existe alguém mais bonita do que eu?
Logo após a pergunta, o espelho virava uma neblina verde. Um rosto, sem corpo, ganhava forma. Seus lábios se moviam e ele podia falar. E todos os dias, o Espelho Mágico respondia:
“Você, minha Rainha, é a mais bonita de todas.”
À medida que Branca de Neve foi crescendo e se tornando mais bonita, sua madrasta se deu conta de que…
Um prelúdio intenso e interessante, você não acha? A partir daqui, a história contada é a vista no filme, então acho que esse seria um bom momento para assistir novamente.
FONTE: Disney Clássicos

Espero que tenha gostado! ;-)
M.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paper Toys Mario Bros.

Sessão Nostalgia... - Parte 1

Ponto cruz geek