Bidu Caminhos

Chegou às bancas Bidu Caminhos, a graphic novel do Bidu!


Os caminhos que levaram à mais antiga parceria da turma.

Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho reimaginaram a história que levou os primeiros personagens criados por Mauricio de Sousa a se encontrar. Bidu e Franjinha irão percorrer caminhos cheios de aventura e ternura nesta edição que já nasceu clássica.

A graphic novel reimagina como Bidu Franjinha  (os dois primeiros personagens do autor) se tornaram melhores amigos. Eduardo Damasceno e Luis Felipe Garrocho (Achados e Perdidos) produzem a HQ.
Estão previstos mais quatro lançamentos em 2014: Papa-Capim, por Marcela Godoy, famosa por suas adaptações de clássicos da literatura em HQs, e Renato Guedes, desenhista que trabalha na Marvel e na DCTurma da Mata, por Greg TocchiniDavi Calil Artur Fujita;Penadinho, por Paulo Crumbim Cristina Eiko, dupla que produziu Quadrinhos A2; e a continuação de Astronauta - Magnetar, de Danilo Beyruth.
Para 2015, está previsto o lançamento da sequência de Turma da Mônica - Laços, de Vitor e Lu Cafaggi. Novos títulos serão anunciados durante a Gibicon 2014. Em 2013, foram quatro volumes na coleção. O mais recente, Piteco - Ingá, foi lançado durante o FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos.

Muito legal essa ideia de recriar algumas estórias e dar uma nova cara aos personagens que fizeram parte da infância de muita gente! Ainda sou fã dos gibizinhos tradicionais, tenho vários, e também dos gibis em inglês.
M.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paper Toys Mario Bros.

Sessão Nostalgia... - Parte 1

Ponto cruz geek