Shutter Island: Mais um filme que poderá virar série


Conhecido no Brasil com o titulo de "Ilha do Medo", Shutter Island (2010) é um filme que tem como estrela principal Leonardo Di Caprio e direção de Martin Scorsese. A adaptação para a TV está sendo negociada pela HBO e os estúdios da Paramount. Ao que tudo indica, o próprio Scorcese será responsável pela direção do episódio piloto.

Segundo o The Hollywood Reporter e o Deadline, a série se chamará Ashecliffe, o nome do hospital psiquiátrico situado na ilha Shutter,  onde se passa a história. A série, de acordo com o site americano Deadline, exploraria o passado da instituição, os crimes de seus fundadores e o desenvolvimento de métodos brutais para o tratamento de doenças mentais no início do século XX. Ou seja, a série contará a estória anterior aos acontecimentos que vemos no filme. Tal como aconteceu com Shutter Island, Martin Scorsese contará com o escritor Dennis Lehane para o argumento. Lehane é autor de Mystic River e Vista Pela Última Vez... (Gone Baby Gone), também adaptados para o cinema.

É mais uma adaptação de filme baseado em livro. Virou moda mesmo! Será que vai emplacar? Gosto do filme, mas não sei se tem conteúdo para uma série. Enfim, é esperar pra ver!

M.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paper Toys Mario Bros.

Sessão Nostalgia... - Parte 1

Ponto cruz geek