Fotografia: Lua Gigante

Eu sou fã da Lua. Adoro ficar olhando para o céu e contemplando a beleza desse astro que está sempre tão perto da gente. Sou leiga quanto às questões dos astros, mas eu gosto de coisas belas... E o céu é definitivamente uma coisa muito bela e misteriosa.

Numa dessas minhas navegações na internet, encontrei essas fotos simplesmente estonteantes! Sim, são fotografias! Não são montagens feitas com o uso de editores de imagem.


O artista é Leonid Tishkov. Ele é russo e não, sua profissão de formação não é de fotógrafo, ele é médico.  Nos últimos anos ele tem se dedicado ao seu projeto de fotografia que ele mesmo diz ser uma poesia, e não precisa se aprofundar muito pra ver que Leonid tem razão.
A produção se chama "Private Moon" e conta a história da Lua que caiu do céu e, assustada, se escondeu no sótão da casa de um homem. Ao encontrar a Lua, o homem se apaixona "a primeira vista" e desde então eles viajaram o mundo e nunca mais se desgrudaram. Tudo isso faz uma alusão as clássicas histórias de amor na poesia, onde o amor é sempre puro e límpido, assim como a luz da lua. Em uma entrevista, o médico reforça sua ideia: "O mundo é belo em torno de nós, você só precisa iluminá-lo com a luz da poesia! E para mim, a luz da lua é uma poesia perfeita."











Leonid carregou essa enorme lâmpada em formato de lua pelo mundo a fora a fim de finalizar seu projeto. Acha que valeu a pena? Eu acho que sim, pois o resultado é simplesmente... emocionante!

Para saber mais sobre o trabalho dele, clique aqui!

M.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Paper Toys Mario Bros.

Sessão Nostalgia... - Parte 1

Ponto cruz geek